Fontes de Financiamento

Projetos dos docentes do corpo permanente do Mestrado em Dança possuem financiamento de custeio e/ou capital, bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Tecnológica (PIBIT), à Extensão (PIBIEX), artística (PIBIARTES) e do Programa Permanecer. Docentes colaboradores também são financiados por essas bolsas. O financiamento das bolsas é realizado pelo CNPq e FAPESB.
Destacam-se as aprovações de financiamentos em edital 04/2013 – Apoio a Programas de Pós-Graduação stricto sensu, edital acordo CAPES/FAPESB (AUXPE) no qual foi obtido apoio utilizado para publicação de dois Anais do Seminário de Pesquisa, de um livro e de 4 edições da Revista Dança. 
 
Ressalta-se, via Edital de Pró-Equipamentos, a compra da importante tecnologia avançada denominada de Motion Capture, com Head System e Kit Corporal.
Importantes projetos foram realizados, também neste período de avaliação quadrienal 2013-2016: “Mapeamento da Dança nas capitais brasileiras e no Distrito Federal”, com Termo de Cooperação Técnica entre a UFBA e a FUNARTE/MINC e o “Observatório do Ensino das Artes e da Comunicação-OBSERVARTE”, com Termo de Cooperação Técnica entre Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).  
 
Destaca-se o relevante projeto realizado “Arte no Currículo” nas Escolas Municipais de Salvado, via PPGDança e Escola de Dança, convênio entre Prefeitura da Cidade de Salvador e Universidade Federal da Bahia. Salienta-se que o “Arte no Currículo” está  em vias de continuidade.
Atualmente, está em andamento, com Termo de Cooperação entre MINC/UFBA a organização, via PPGDança e Escola de Dança da UFBA, o “Simpósio Internacional do Ensino de Artes”. 
Recentemente, junho de 2017, o PPGDança foi contemplado com o Programa de Apoio a Eventos no País-PAEP para realização do seu VIII Seminário de Pesquisa.
 
O Programa de Pós-Graduação em Dança conta, ainda, com um número de bolsas para mestrandos (cotas institucionais) financiadas pela CAPES e FAPESB. Conta, por fim, com o Programa de Apoio à Pós-Graduação-PROAP.